Palavra do Presidente da Diretoria

31/05/2023 31/05/23

POSSE DA DIRETORIA EXECUTIVA

No dia 15 de maio, associados e convidados marcaram presença na cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva do ECP, na qual fui eleito pelos conselheiros para presidir o nosso Clube pelo próximo biênio 2023-2025.

Num Clube com quase 40 mil associados e um orçamento equivalente ao de municípios de médio porte, a exigência dos associados torna-se muito alta. Os desafios são diários e as necessidades, imediatas. Devemos manter os nossos olhos sempre voltados para o futuro e procurar nos adequar aos novos tempos, trazendo opções de lazer e cultura física. Continuaremos sendo um celeiro de atletas de alto desempenho que, além de marcarem o nosso nome, servem de espelho para os jovens associados. Por tudo isso é que ser presidente deste Clube padrão, o maior da América Latina, é uma tarefa gigantesca.

Como já falei outras vezes, eu sou um produto pinheirense. Entrei como sócio militante e, por meio do Clube, me desenvolvi a um nível que me levou a cursar uma faculdade nos Estados Unidos com uma bolsa de estudos.

Me formei engenheiro e, quando tudo se encaminhava para eu morar no Texas, percebi que faltava algo. Não existia lá o Clube Pinheiros, e retornei ao convívio desse celeiro de atletas. Passei por diversos setores do Clube. Fui conselheiro, diretor-adjunto e diretor executivo, sempre aprendendo com expoentes da vida pinheirense, como o sempre presidente Toni Moreno e com baluartes da ordenação jurídica do Clube, como o dr. Manssur. E mais recentemente, com o dr. Ivan Castaldi, de quem fui vice-presidente e a quem hoje sucedo. É muita responsabilidade carregar a herança pinheirense desses homens. Pretendemos fazer uma gestão participativa e transparente, em que a vontade do associado seja sempre respeitada.

Somos como uma ilha dentro de uma cidade enorme. Isso exige respostas como a criação de mais ofertas de esportes, inclusão social e cultural na forma de cursos, apresentação de artistas e palestras. E, principalmente, um olhar sobre as nossas crianças, que têm na frequência do Clube, no Parquinho, nas piscinas e na Escolinha Tia Lucy as suas grandes opções.

Mas temos um gargalo na possibilidade da compra de um título, quando atingem a idade-limite de 5 anos. Precisamos achar uma solução para essa questão, se quisermos continuar a manter a família pinheirense unida.

Nesse e em inúmeros outros problemas, temos uma ajuda inestimável no Conselho Deliberativo, que procura as soluções e nos entrega propostas reais e factíveis. O Conselho elege a Diretoria Executiva, e mais do que isso, cria condições para que a gestão seja bem-sucedida. Agradeço o apoio e a escolha do meu nome e espero continuar a receber a ajuda que esse órgão sempre ofereceu.

Ninguém consegue fazer uma boa gestão sem o auxílio de associados, conselheiros ou não, que hoje assumem as Diretorias Executivas. São eles, junto com os diretores-adjuntos e outros integrantes de cada setor, que fazem a verdadeira administração. E a eles agradeço a disponibilidade e confiança em mim depositadas.

Aos consultores da Diretoria, o meu muito obrigado pela ajuda e pela disposição em transmitir a sua experiência. Aos amigos, a certeza de que a amizade foi o mecanismo que me trouxe até aqui. Pinheirenses, estejam certos de que faremos uma gestão voltada para todos, sem distinção de grupo político.

À minha família, obrigado pela paciência e compreensão em aceitar esse meu sonho.