Palavra do Presidente do Conselho Deliberativo

30/04/2024 30/04/24

Estimada Associada e Estimado Associado,

No mês de maio encerram-se os mandatos da Mesa do Conselho Deliberativo e dos membros da Comissões Permanentes eleitos para o biênio 2022/2024. Foi um período de muito trabalho e dedicação diária em prol de nosso querido Clube, oportunidade em que pudemos registrar momentos de intenso e profícuo convívio com o Corpo Associativo, Conselheiras e Conselheiros, Diretores e com os nossos valorosos colaboradores. 

Neste período foram convocadas e realizadas 22 reuniões do Conselho Deliberativo, com a emissão de 34 resoluções e registradas 3.642 presenças de Ilustres Conselheiras e Conselheiros. A Secretaria do Conselho emitiu 3.200 expedientes, autuou 86 processos e recebeu da Diretoria mais de 1.000 cartas. 

Não poderia deixar de trazer algumas informações acerca do trabalho de nossas Comissões Permanentes Financeira, Jurídica, de Obras, de Saúde e Higiene, de Esportes, de Jovens e de Veteranos que, como órgãos de assessoria da Diretoria e do Conselho Deliberativo, são ouvidas sobre os assuntos de sua competência e que durante o biênio 2022/2024 realizaram 149 reuniões, emitiram 172 pareceres, receberam mais de 400 expedientes e emitiram outros 300 expedientes. A Comissão Permanente de Processamento e Julgamento, órgão de julgamento de nosso Clube, por sua vez, autuou 87 processos, emitiu mais de 400 notificações, emitiu 300 expedientes e recebeu outros 463 expedientes.

Todos estes números estão registrados nos relatórios de movimentação que em nossa gestão foram aprimorados e que muito ajudaram na otimização e na melhoria dos serviços prestados a todos aqueles que de uma forma se relacionam com o Conselho Deliberativo e com as Comissões Permanentes.

Esta breve retrospectiva que nos permitimos fazer nesta matéria da Revista Pinheiros serve não apenas para mostrar importantes registros e deles prestar contas aos pinheirenses, mas revela-se também como um momento para analisar os sucessos alcançados, identificar oportunidades de melhoria de processos e solucionar problemas que possam ter surgido.  

Não me esqueço do dia em que tomei posse como Presidente do Conselho Deliberativo e que pude externar aos presentes a responsabilidade e o enorme desafio que estava assumindo naquele momento. E passados quase dois anos, posso dizer que não foi fácil, mas as palavras que me veem agora são apenas de agradecimento e gratidão a todas e a todos pinheirenses. É mesmo um privilégio pertencer ao Corpo Associativo do Esporte Clube Pinheiros, clube que desde os meus 10 anos faz parte de minha vida.   

Um abraço.

Palavra de Especialista

Fique Ligado