Discurso proferido no Desfile do 125º Aniversário do Esporte Clube Pinheiros, em 7 de setembro:
Gostaria de cumprimentar as associadas e os associados aqui presentes e, em especial, as nossas crianças e jovens.
Saúdo também os diretores do Esporte Clube Pinheiros, na pessoa do estimado presidente Carlos Alexandre Brazolin e do vice-presidente Ney Roberto Caminha David, desde logo parabenizando-os pela linda festa que hoje nos proporcionam.
Gostaria também de cumprimentar as senhoras conselheiras e os senhores conselheiros presentes.
É com imensa alegria e honra que estamos aqui reunidos para celebrar os 125 anos de história deste Clube que tanto nos orgulha. Hoje não celebramos apenas um número ou uma data, mas sim mais um capítulo da história do maior clube poliesportivo da América Latina.
Aos nossos colaboradores, que dia após dia garantem o funcionamento impecável do Clube, deixo mais uma vez meu sincero agradecimento. O trabalho dedicado e o comprometimento de todos são fundamentais para que o Pinheiros continue sendo uma referência em esporte, cultura, educação, lazer e qualidade de vida.
E, claro, uma saudação especial aos nossos atletas, verdadeiros representantes do espírito esportivo do Clube. Vocês nos inspiram com sua determinação, disciplina e capacidade de superação. O Esporte Clube Pinheiros se orgulha de ser a casa de grandes talentos que elevam o nome do Clube em competições nacionais e internacionais.
E em um ano especial como este, não poderia deixar de me dirigir aos nossos medalhistas olímpicos aqui presentes. A vocês, meu muito obrigado. Vocês nos proporcionaram momentos e conquistas que estarão eternamente escritos na história de nosso Clube, história que, como todos sabem, se inicia com a participação do atleta Ícaro de Castro Melo nas Olimpíadas de 1936, passa pela conquista de nossa primeira medalha, em 1960, em Roma, e pelo bronze alcançado pelo nosso estimado nadador Manoel dos Santos Júnior e agora ganha um novo e maravilhoso capítulo com as medalhas conquistadas por nossos atletas olímpicos e paralímpicos em Paris.
O futuro do nosso Clube Pinheiros é promissor, tenho certeza disso, mas precisamos continuar investindo em infraestrutura, em formação de atletas e em proporcionar a melhor experiência para nossos associados. Nossa missão é seguir fortalecendo o legado que começou em 1899 e preparar o Clube para os próximos 125 anos.
Parabéns a todos nós por fazermos parte desta linda história!
Viva o ESPORTE CLUBE PINHEIROS!
