O ECP participou, em junho, do Mutirão de Empregos PCD, evento que tem como objetivo criar mais oportunidades profissionais para pessoas com deficiência.
O Departamento de Recursos Humanos do Clube compareceu em peso para receber os profissionais, bater um papo, analisar os currículos e marcar futuras entrevistas.
Foram mais de 700 inscritos, que tiveram a oportunidade de entrar em contato com as empresas que participaram do mutirão.
Uma pesquisa do IBGE aponta que, no fim de 2022, somente 26% das pessoas com deficiência estavam inseridas no mercado de trabalho. Entre as pessoas sem deficiência, o número sobe para 60%.
As colaboradoras do ECP registraram currículos de diversas funções, e o intuito é manter esse banco de dados para futuras oportunidades, além das vagas a serem preenchidas nas próximas semanas.
#MinhaVagaPorDireito
ACESSIBILIDADE EM PAUTA
Clube preza pela autonomia, conforto e segurança de todos os associados. A Norma Brasileira ABNT NBR 9050 trata da acessibilidade e edificações, e o ECP aplica os critérios e parâmetros técnicos nos espaços. De acordo com o último relatório de evolução das obras, foram feitas mais de 110 intervenções de mobilidade. São elas:
- Criação de 155 vagas especiais para idosos, PCDs e gestantes nos estacionamentos do Clube;
- Substituição do piso de 80% das alamedas por piso intertravado novo;
- Instalação de 50 bebedouros acessíveis;
- Instalação de mais de 40 sanitários PCD em construção e adaptação;
- Instalação de faixas sinalizadoras nas escadas;
- Instalação de rampas de acesso em execução nos desníveis;
- Instalação de mais de 50 corrimãos acessíveis;
- Instalação de piso tátil para sinalização de escadas, elevadores, portas e elementos suspensos;
- Projeto em andamento para comunicação em braile.
FOTO: DIVULGAÇÃO