Pinheiros conquista o decacampeonato no Troféu Brasil de Atletismo

Pinheiros conquista o decacampeonato no Troféu Brasil de Atletismo

Pela 10ª vez consecutiva, equipe do ECP sai vitoriosa da competição

29/08/2025 29/08/25

Deu Azul e Preto no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, onde foi realizado o XLIV Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo 2025. A equipe pinheirense de Atletismo saiu vitoriosa da competição pela décima vez consecutiva, ficando em 1º lugar no quadro geral, com 561,5 pontos. Em segundo, veio o Praia Clube, com 449 pontos, e em terceiro, o ORCAMPI, com 154 pontos.

O Clube também liderou o ranking feminino, com 295,5 pontos, e o masculino, com 266. Ao todo, foram 44 medalhas: 17 medalhas de ouro, 17 de prata e 10 de bronze. O título da equipe azul e preta veio depois de uma disputa até o último dia contra o Praia Clube. E a conquista veio depois de muita luta e vitórias decisivas nas provas. Fora delas, a equipe teve importantes desfalques, como foi o caso de Rodrigo Nascimento, Jorge Vides, Raiane Vasconcelos, Vitória Rosa e Petrúcio Ferreira no paralímpico, que sofreram com problemas físicos e não conseguiram competir. 

Wellington Morais, do Arremesso de Peso, sentiu a panturrilha após a competição. Por outro lado, a renovação da equipe mostra que o DNA de vencedor continua: Roberta Santos, Pedro Nunes, Alencar Chagas e Regiclecia Santos disputaram seu primeiro Troféu Brasil pelo Clube e conquistaram medalhas. Outros atletas que continuam no Clube melhoraram sua marca e continuam vencendo, como foi o caso de Gabriele dos Santos, Chayenne da Silva, Tiago Silva e Lorraine Martins. 

O head coach da equipe, Clodoaldo do Carmo, fez um balanço ao final da competição. “Uma das coisas que pesaram bastante para essa conquista foi o espírito de entrega, dedicação e resiliência de cada atleta, de cada um entrar e fazer o seu melhor, independentemente de se ganharia uma medalha ou ganhasse um ponto: todos entraram comprometidos a fazer o que se propuseram”, comentou o treinador. 

Revezamento 4×400: Jadson Lima, Marcelo Junior, Lucas Carvalho e Matheus Lima

FOTOS: CAROL COELHO/ECP