Alguns associados sabem, mas outros nem imaginam que fora dos palcos Guilherme Rocha, o Gui, e Marlos Carletti, o Tocha, integrantes da banda Inimigos da HP, frequentam o Clube quase que diariamente. Como sócios do Pinheiros, eles praticam esportes e convivem com os amigos.
Em 2023, a banda foi convidada, pela primeira vez, para fazer um show no evento Ressaca da Folia. Devido ao sucesso da apresentação, este ano, os Inimigos da HP voltaram ao palco do Salão de Festas para animar os pinheirenses mais uma vez. Na entrevista concedida à Revista, os músicos falaram sobre a qualidade de vida que o Clube oferece e a sensação de fazer um show em um local que frequentam.
GUI ROCHA
Gui Rocha no treino do Futebol, uma das atividades físicas que pratica no Clube
Há quanto tempo é sócio do Pinheiros?
Sou sócio desde 1976, quando eu tinha um ano.
Fale um pouco da sua relação com o Clube.
Estar no Clube sempre me trouxe muitos benefícios e aprendizados. Aprendi a nadar na escolinha Tia Rita, estudei no Jardim de Infância Tia Lucy e frequentei o CAD por muito tempo. Praticava Futebol e até os 16 anos fazia parte do time de Basquete do Clube. Fui para os Estados Unidos fazer intercâmbio e, quando voltei, entrei na faculdade, Mackenzie, onde também jogava Basquete. Logo que me formei, criamos a banda, em 1999, e fiquei um período sem frequentar muito o Clube. Em 2001, quando me casei, minha esposa se tornou sócia, e, com a chegada dos filhos, começamos a vir ao Clube com mais frequência.
Qual é a sensação de estar aqui? Quais são os benefícios que o Clube te traz?
Ter qualidade de vida numa cidade como São Paulo é fundamental para a minha saúde e a da minha família. Uma satisfação muito grande poder oferecer para os meus filhos todos os benefícios que eu tive quando moleque e tenho até hoje. Me sinto muito feliz e realizado.
Quais são as melhores lembranças do Clube? Tem alguma mais marcante?
Tenho muitas lembranças dos Carnavais e das baladinhas, na época se chamavam Blackout. O que marcou na minha adolescência foram as aulas de Dança de Salão da Madame Poças Leitão, que também ensinava etiqueta e boas maneiras. Foi muito importante na minha vida, um aprendizado.
Quais são as suas atividades no Clube?
Jogo Basquete, pratico Natação e Futebol. Os treinos de Futebol são muito voltados para o condicionamento físico, é um trabalho específico para evitar lesões. Mesmo para quem nunca tenha jogado, é uma prática que eu recomendo, pois reúne várias atividades físicas.
Qual é a sensação de fazer um show no Pinheiros?
Foram momentos muito especiais, tanto no ano passado como neste ano. O fato de estar frequentando muito o Clube faz com que eu me aproxime ainda mais da turma. Estar cercado de amigos e ver que estão curtindo é muito bacana e prazeroso. E ver a divulgação antes do show nos painéis, nas alamedas, na Revista e nas redes sociais cria muita expectativa e incentiva a oferecer o melhor. Ainda tenho o sonho de tocar na Festa Junina, por ser o grande evento que o Clube promove.
Quais são seus planos para a carreira?
A música é minha vida e os Inimigos, a minha profissão, desde 2004, quando gravamos o primeiro DVD. Paralelamente, tenho uma empresa que oferece assessoria para artistas já consagrados e faz o lançamento dos que estão iniciando na carreira.
MARLOS
Marlos: do palco para as quadras de Tênis
Desde quando é sócio do Pinheiros?
Sou sócio do Pinheiros há mais ou menos um ano e meio.
Por que se tornou sócio do Clube?
Acho o melhor clube de SP, gosto do espaço e de tudo que oferece. Meu irmão é sócio há bastante tempo e sempre me incentivou a adquirir um título. Tenho muitos amigos no Pinheiros. Sentia falta de ter um lugar em que pudesse fazer várias atividades. No Clube me sinto fora de São Paulo, mesmo estando no meio da cidade.
Cite três coisas que mais atraem você ao Clube.
O ambiente é maravilhoso, a tranquilidade de estar seguro, poder fazer qualquer atividade, e a variedade de esportes para praticar.
Quais são as suas atividades no Clube?
Faço aulas de Tênis, frequento a academia de musculação, e eventualmente, faço atividades na pista de corrida e na piscina. Gosto de comer nos ótimos restaurantes do Clube. Com o tempo, pretendo estar mais entrosado, conhecer e fazer mais atividades.
Qual é a sensação de se apresentar em um Clube de que é sócio?
É muito bom poder fazer um show no Pinheiros, pois une meu trabalho e o lugar que mais frequento. É uma sensação de orgulho poder mostrar meu trabalho num lugar em que gosto tanto de estar. A sensação é literalmente de fazer um show em casa e estar bem acolhido.
Exerce outra atividade profissional, que não a de músico?
Além da banda, tenho alguns investimentos pessoais e imóveis da minha família, de que cuido com meus irmãos e minha mãe.
FOTOS: CAROL COELHO / GUSTAVO PORTO