O atleta pinheirense Matheus Lima conquistou o índice olímpico e vai para Paris 2024
O 2º Encontro de Atletismo, organizado pela Federação Paulista, foi realizado na pista do Centro Olímpico de Treinamento, em São Paulo (SP). O atleta do ECP Matheus Lima fez bonito na competição e teve duas conquistas: o índice olímpico para Paris e a liderança no ranking brasileiro e sul-americano da sua especialidade. Com o tempo de 44.52 nos 400 m, o esportista carimbou o passaporte para a cidade-luz.
Outro fato importante na carreira do atleta é que ele obteve também o terceiro melhor tempo da história da América do Sul e o segundo do Brasil, ficando atrás apenas dos 44.29 alcançados pelo seu atual treinador, Sanderlei Parrela, na conquista da medalha de prata no Campeonato Mundial de Sevilha, em 1999.
Medalha de prata no Pan-Americano de Santiago, Matheus confessa estar orgulhoso da conquista. O treinador também achou muito bom ver a disciplina do esportista na prova: “Dei a ele as coordenadas de que ele poderia completar a prova em 44.70, mas ele foi mais rápido nas passagens nos 200 m e nos 300 m. Usamos os 400m rasos como treinamento para os 400m com barreiras, que é a prova dele”, disse o treinador, que é o recordista brasileiro dos 400m.
Nascido em Fortaleza em 1º de junho de 2003, Matheus vem se superando ano a ano. Em 2023, surpreendeu ao correr os 400m com barreiras em 49.19, conquistando a medalha de prata no Estádio Nacional de Santiago.
FOTO: DIVULGAÇÃO