Polo Aquático: O retorno de Grummy

O atleta volta a defender o Azul e Preto

28/01/2025 28/01/25

Gustavo de Freitas Guimarães, mais conhecido como Grummy, é novamente do Polo Aquático pinheirense. O atleta jogou oito temporadas na Europa, em quatro países diferentes, no Sesi/SP e Paineiras do Morumbi, e agora volta a defender as cores do ECP. Em janeiro, o esportista foi oficialmente apresentado como atleta do Clube para a próxima temporada. 

Grummy esteve na sala do presidente da Diretoria, Carlinhos Brazolin, junto do diretor Daniel Mameri, e mostrou a alegria por estar de volta ao Pinheiros, com a responsabilidade de defender o atual campeão paulista e nacional. “Será muito bom voltar com a equipe campeã, mas com muita responsabilidade pela campanha que fizeram na temporada passada. A frase que diz que o bom filho à casa torna é também bíblica. Estou feliz de estar aqui novamente como atleta, porque como associado nunca deixei de frequentar o Clube. Acho que agora volto em definitivo.”

Com um histórico de atleta vencedor por onde passou, Grummy defendeu o ECP até os 15 anos. Depois foi para a Europa, jogou pelo Sesi-SP e Paineiras do Morumbi. Tem um histórico lindo como atleta olímpico, inclusive ganhando dois troféus Brasil Olímpico (2012 e 2018), além de cinco títulos da Liga Nacional, sendo três pelo Pinheiros (2008, 2009 e 2018).

O início da carreira foi no Pinheiros, aos sete anos de idade. “Comecei bem cedo e não tinha categoria para jogar. Quando fui a revelação da Liga Nacional, fui convocado para a seleção brasileira adulta. Depois fui buscar novos desafios, mas me tornei atleta olímpico em 2016, vestindo a camisa do Pinheiros. Estou feliz por estar voltando para minha casa, que também é da minha família, e isso tem um gosto especial”, afirma.

O presidente do Azul e Preto, Carlinhos Brazolin, não tinha palavras para expressar a alegria com a volta do atleta. “Ele sempre será bem-vindo. E uma hora voltaria. Ainda bem que foi agora. E quem é pinheirense de coração, como é ele e toda família, só poderia estar conosco novamente”.

O diretor de Polo Aquático, Daniel Mameri, também não escondeu a alegria de trazer de volta o atleta pinheirense. “Foi uma satisfação imensa. Ele tem o DNA do Pinheiros e não poderia ficar fora, com toda família sendo pinheirense, desde o avô e a avó, pais e tios. O lugar dele jogando polo é aqui e isso nos deixa muito feliz em trazê-lo de volta.”

Grummy, com o presidente Carlinhos Brazolin e o diretor Daniel Mameri

FOTO: GUSTAVO MIRANDA/ECP

Palavra de especialista

Radar