Atletas pinheirenses são destaque no Oscar do esporte brasileiro
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou a 25ª edição do Prêmio Brasil Olímpico no dia 11 de dezembro de 2024. A festa de gala do esporte brasileiro aconteceu no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e a premiação homenageou os atletas que se destacaram nos Jogos Olímpicos de Paris, selecionados por um colégio eleitoral formado por especialistas. Os prêmios Atleta da Torcida, Atleta Revelação e Prêmio Inspire foram escolhidos pelo público.
Os pinheirenses Beatriz Souza, do Judô, Ingrid Oliveira, do Saltos Ornamentais, Miguel Hidalgo, do Triatlo, e Nathalie Moellhausen, da Esgrima, receberam o prêmio por modalidade. Rafael Silva, o Baby, subiu ao palco para receber, em nome da Equipe Mista de Judô, o prêmio de Melhor Evento Misto. Bia foi uma das indicadas aos prêmios Atleta da Torcida e Inspire, de atleta mais inspiradora do ano. Alison dos Santos, o Piu, do Atletismo, também estava entre os indicados para Atleta da Torcida.
“São atletas dedicados que estão no auge de suas carreiras e que muito ainda podem dar pelo Pinheiros e quando estiverem defendendo o Brasil. Fiquei muito feliz logo que soube da notícia, porque são atletas que fazem jus à homenagem”, comenta Carlinhos Brazolin, presidente
da Diretoria.
A cerimônia foi apresentada por Larissa Manoela e Paulo Vieira, e a noite de gala terminou com um show da cantora Maria Rita.
Prêmio Paralímpicos
O atleta pinheirense Jairo Klug conquistou a honraria no Remo
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizou, no dia 12 de dezembro, no Tokio Marine Hall, em São Paulo, a 13ª edição do prêmio. No evento, foram homenageados os melhores atletas do paradesporto nacional na temporada 2024, marcada pela campanha histórica do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris. O atleta pinheirense Jairo Klug conquistou o prêmio na categoria de Melhor Atleta do Ano no Remo, junto de Diana Barcelos. Na Paralimpíada, o esportista ficou em 5º lugar na final das duplas mistas do Remo Paralímpico, junto de sua companheira de equipe, na categoria PR3.

Jairo Klug e sua companheira de equipe Diana Barcelos venceram o prêmio no Remo. Foto: Patrícia Almeida/CPB