Saltos Ornamentais

01/02/2024 01/02/24

COPINHA BRASIL

O evento de caráter festivo tem como objetivo a formação de atletas. A equipe pinheirense participou com quatro atletas sob o comando da técnica Evelyn Winkler. Destaque para Nicole Capello – Grupo E Iniciante 1
Prata na prova de Trampolim e Bronze na prova de Plataforma
Participaram da equipe Lais Olsen, Sophia Souza e Luisa Hoshino.

Evelyn, Lais Olsen, Sophia Souza e Nicole Ryal


Brasileiro Master

Felipe Monteiro foi o representante da Turma da Master do Clube no Brasileiro. O evento de caráter festivo tem como objetivo a participação de novos saltadores e ex-atletas. Felipe levou prata na categoria 40 – 44 anos.

Felipe Monteiro no Brasileiro Master


BRASILEIRÃO

Em dezembro, em Fortaleza (CE), ocorreu o Brasileirão de Saltos Ornamentais, que engloba cinco eventos de todas as categorias da modalidade: Taça Brasil (Categoria Aberto), Brasileiro Juvenil (Categoria A e B), Brasileiro infantil (Categoria C e D), Copinha Brasil (Categorias Iniciante) e Campeonato Master.


TAÇA BRASIL

A equipe pinheirense consagrou-se vice-campeã da Taça Brasil. Sob o comando da técnica Fabiana Izumi e com a colaboração do preparador físico Luis Gallina, participaram da competição seis atletas. Confira os destaques:

– Débora Ciocler e Amanda Fidelis – ouro na prova sincronizada de plataforma

– Jackson Rondinelli – prata na prova de plataforma e na prova sincronizada de plataforma com Davi Lyrio do Rio de Janeiro

– Livi Castilho e Bruna Ravelli – prata na prova sincronizada de Trampolim de 3 metros

Bruna Ravelli – bronze na prova de plataforma

Felipe (Master), Pietro Costa, Amanda Fidelis, Bruna Ravelli, Débora Ciocler, Jackson Rondinelli, Livi Castilho, Luis Gallina (preparador físico) e Fabiana Izumi (técnica)


CAMPEONATO BRASILEIRO GRUPOS A E B 

A equipe pinheirense também levou o título de vice-campeã brasileira de Saltos Ornamentais no Campeonato Brasileiro Juvenil. Oito atletas competiram nas categorias A e B, também sob o comando da técnica Fabiana Izumi e colaboração da estagiária Ana Beatriz Valença. Confira os destaques:

– Débora Ciocler – Grupo A
Foi o melhor índice técnico da categoria na competição, sendo ouro em 4 das 5 provas de que participou. Ouro no Trampolim de 3 metros, Plataforma, Sincronizado de Trampolim de 3 metros e Sincronizado de Plataforma e Prata no Trampolim de 1 metro.

– Amanda Fidelis – Grupo A
Ouro no Sincronizado de Plataforma e no Sincronizado de Trampolim de 3 metros, juntamente com Débora Ciocler, prata no Trampolim de 3 metros e bronze no Trampolim de 1 metro e Plataforma.

– Pietro Costa – Grupo B
Ouro no Trampolim de 1 metro e prata no Trampolim de 3 metros, Plataforma, Sincronizado de Trampolim de 3 metros e Sincronizado de Plataforma.

– Kadu Mnardi – Grupo B
Prata no Trampolim de 1 metro, prata nas provas Sincronizadas de Trampolim de 3 metros e Plataforma, juntamente com Pietro Costa, e bronze nas provas de Trampolim de 3 metros e Plataforma.

– Bruna Ravelli – Grupo B
Prata na plataforma e bronze no Trampolim de 1 metro.

Amanda, Luis, Débora, Pietro, Kadu Minardi, Ana Beatriz (estagiária), Bruna. Inferior: Verônica Duniker (diretora-adjunta), Mia Inui, Catarina Crestana, Laura Ramos e Izumi


CAMPEONATO BRASILEIRO GRUPOS C E D 

A equipe pinheirense finalizou a competição em 3º lugar no resultado geral por equipes. Participaram três atletas sob tutela da técnica Evelyn Winkler. Confira os destaques:

– Luiz Roncone – Grupo D
Foi o melhor índice técnico da categoria na competição, sendo ouro em todas as provas de que participou: Trampolim de 1 metro, Trampolim de 3 metros e Plataforma.

– Lais Aguirra – Grupo C
 Ouro no Trampolim de 1 metro e Prata na Plataforma.

– Alice Oliver – Grupo D
Bronze no Trampolim de 3 metros.

Alice, Evelyn (técnica), Lais, Luiz e Verônica (diretora-adjunta)

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Financeiro