Saltos Ornamentais

ECP no Campeonato Sul-Americano Virtual

21/10/2020 21/10/20

Campeonato Virtual

Em meio ao distanciamento social e às pausas de treinos e atividades presenciais, a Confederação de Saltos Ornamentais promoveu clínicas, treinos abertos e capacitação técnica totalmente virtuais. Com as atividades on-line, foi possível buscar a padronização técnica e, com os resultados das avaliações, compor a seleção brasileira no I Campeonato Sul-Americano Virtual de Saltos Ornamentais. Realizado em setembro, a competição reuniu atletas de 12 países virtualmente durante os três últimos dias.

O evento foi realizado no seguinte formato: cada atleta fez de três a quatro rodadas de exercícios que simulam as atividades feitas em provas realizadas na água. Os juízes avaliavam e davam notas nos três tipos de exercícios. Cada grupo de idade tinha tarefas específicas de acordo com a faixa etária.

Três atletas pinheirenses foram convocados para fazer parte da seleção: Jackson Rondinelli, Livi Castilho e Bruna Ravelli, além das técnicas, Fabiana Izumi Hashimoto e Evelyn Winkler. O Brasil conquistou onze medalhas no total, sendo cinco de ouro, cinco de prata e uma de bronze. As categorias foram: Aberta e Grupos A, B, C e D.

Logo no início da competição o atleta Jackson Rondinelli garantiu a prata na categoria Aberta. No grupo A, para atletas de 16 a 18 anos, representando o Clube, tivemos a atleta Livi Castilho, também garantiu a medalha de prata com 19,83 pontos. E pelo grupo C, para atletas de 12 e 13 anos, Bruna Ravelli ficou em 8° lugar com 23,50 pontos.

Equipe do Pinheiros que participou do Campeonato Sul-Americano Virtual

Resultados

Aberta Masculino
Jackson Rondinelli – 2° lugar

Grupo A Feminino
Livi Castilho – 2° lugar

Grupo C Feminino
Bruna Ravelli – 8° lugar