Em fevereiro, as aulas e os treinos do Futebol Menor retornaram para 980 pinheirenses de 6 a 17 anos. Com adesão média de 85% das famílias e diversos protocolos de segurança sanitária, as turmas do Futebol Base, Futebol Feminino, Treinamento de Goleiros e Seleções do Clube conseguiram entrar em campo.
“Apesar de ainda estarmos em um momento delicado da pandemia, verificamos, em relatos de centenas de famílias, a necessidade de retomar uma rotina de exercícios físicos e convívio social, gerando, assim, a sociabilização, a interação, o companheirismo, o movimento corporal, o estímulo ao esporte e a retomada de hábitos saudáveis de vida. E pudemos comprovar isso com os sorrisos e manifestações de alegria dos praticantes”, relata o coordenador da modalidade, Carlos Pereira.
As atividades estão sendo realizadas com o uso obrigatório de máscaras de proteção e redução do tempo de treino para criação de intervalos de higienização dos materiais. Além disso, não há compartilhamento de coletes, camisetas e garrafas d’água, entre outras medidas.
Os treinos e as aulas foram planejados para priorizar, na maior parte do tempo, exercícios individuais e com distanciamento social, e as atividades são divididas em pequenos grupos, evitando a aglomeração e o excesso de contato entre os praticantes.
Com a abertura do novo Campo de Futebol A, também foi possível abrir mais seis turmas do Futebol Base, atendendo mais 180 associados e praticamente zerando as listas de espera da seção.
“Aguardamos ansiosos a rápida evolução das vacinas e o avanço dos protocolos esportivos para retomarmos o tão esperado Campeonato Interno. Assim vamos atingir mais 820 associados, podendo, enfim, voltar a atender as 1.700 crianças inscritas na modalidade”, finaliza Carlos.
FOTOS: DIVULGAÇÃO