O ECP é o cenário de histórias inesquecíveis compartilhadas entre mães e filhos, desde momentos alegres até ensinamentos importantes. Conversamos com algumas associadas do CAD sobre a relevância do Clube nessa relação e sobre histórias que elas viveram nos espaços pinheirenses.
Jornada
de mãe
Maria Carolina, 46 anos, mãe da Alice, de 13 anos, e da Olívia, de 10 anos
“O Clube tem sido fundamental na minha jornada como mãe. Aqui as crianças usufruem de um espaço ao ar livre, arborizado e repleto de atividades esportivas para que tenham um desenvolvimento físico e mental saudável. O CAD traz felicidade para as crianças e proporciona momentos inesquecíveis. Uma vez houve um evento que foi como uma ‘festa de família’: levaram os pais para jogar na quadra e todos entraram na brincadeira. As crianças ficaram encantadas e felizes. Esse dia sempre é lembrado por nós em casa. Para mim, a maternidade é indescritível, é uma bênção. Mas tem suas dificuldades, ainda mais hoje em dia que temos outros afazeres, como a carreira. É desafiador conciliar as atividades e ficar plena. A plenitude vem com o tempo e com a ajuda das minhas próprias filhas, que são companheiras, amorosas, compreensivas e muito participativas.”
Liberdade e autonomia
Lia Pinheiro Marson, 42 anos, mãe de Max, de 8 anos, João, de 7 anos, e Raul, de 3 anos
“Oferecer um ambiente ao ar livre e proporcionar a prática de esportes sempre foi prioridade para mim. O Clube é o espaço ideal, sempre com atividades para os meus filhos, onde posso criá-los em liberdade, por ser um espaço seguro, dando muita autonomia, o que acredito ser importante para desenvolver responsabilidade nas crianças. Além de fazerem amizades que levarão para a vida toda, como aconteceu comigo. Meus filhos sempre fizeram CAD, é a atividade de que mais gostam. A vivência de todas as modalidades esportivas faz com que desenvolvam habilidades, gosto pelo esporte, e ainda será importante para encontrarem uma atividade para a qual tenham mais aptidão.”
Participação e orgulho
Melissa Ferreira, 48 anos, mãe de Felipe, de 14 anos, Gabriel, de 12 anos, e Tiago, de 9 anos
“Queremos o melhor para os nossos filhos, que eles cresçam saudáveis, façam amigos, sejam fortes, aprendam a respeitar, sejam respeitados, tenham o prazer da vitória, amadureçam com a frustração da derrota. Pois então, esse é o papel do Clube. O ECP é o ambiente mágico que faz com que tudo isso aconteça. O papel do CAD é o de romper a relação com a mãe e construir a relação com outras crianças. Cada sorriso depois de uma Cadíada, depois do Torneio Pais e Filhos na Natação, depois de uma luta de Judô, foi um momento importante. Mas arriscaria dizer que os mais prazerosos, e que realmente fizeram sentido na vida de toda a minha família, são os momentos em que o Clube, através de atividades, consegue incluir a participação dos pais. Meus filhos vibram, se sentem felizes e orgulhosos.”