Simone & Simaria

30/06/2022 30/06/22

ENTREVISTA

Com uma década de carreira, a dupla Simone & Simaria é uma das atrações principais da Festa Junina do ECP. As artistas vão cantar sucessos que conquistaram o Brasil e divertir o público no arraial com boa música. Antes de subir ao palco do Clube, as cantoras conversaram com a Revista E. C. Pinheiros sobre sua trajetória, o mercado da música sertaneja para as mulheres e o que os pinheirenses podem esperar do show.

A carreira de vocês teve início na década de 1990, como backing vocals do cantor Frank Aguiar. O que vocês aprenderam nessa época que carregam até hoje nos palcos?
Simaria: Nossa, aprendemos tantas coisas. Trabalhar como backing vocal do Frank por sete anos realmente foi uma escola para nós. 

O fato de serem irmãs ajuda ou atrapalha?
Simone: Ajuda, claro! A vida na estrada é muito puxada e o fato de você ter a sua irmã, ali, te apoiando, dividindo o dia a dia, fortalece. Claro, pelo fato de sermos irmãs, sempre acontecem brigas, mas até nisso ajuda, porque depois de dez minutos já estamos nos abraçando. 


Chegamos a ouvir muito que dupla de mulheres nunca faria sucesso, mas, graças a Deus, ao nosso talento e aos fãs, estamos aqui para contar essa história.


Há 10 anos, vocês se lançaram como dupla sertaneja. Como foi essa transição? E quais os maiores desafios e as maiores alegrias de ter o nome Simone & Simaria nas capas dos discos e shows?
Simone: Na verdade, não existiu uma transição. As coisas foram acontecendo e sempre reforçamos que gostamos de cantar, independentemente do estilo musical. Gostamos de inovar, trazer feats inusitados, e sempre quem sai ganhando é o público. 

Vocês fizeram várias parcerias ao longo da carreira. Como é dividir o palco? Existe uma mais marcante?
Simaria: É muito bom! Como a Simone comentou, gostamos muito de fazer novas parcerias, acreditamos que o público é quem mais se beneficia. 

Vocês foram uma das primeiras duplas femininas a ganhar visibilidade pelo País inteiro cantando sertanejo. Como era o cenário na época em que vocês começaram e qual o legado que deixaram para as novas cantoras sertanejas?
Simaria: Olha, chegamos a ouvir muito que dupla de mulheres nunca faria sucesso, mas, graças a Deus, ao nosso talento e aos fãs, estamos aqui para contar essa história e ajudar, através da nossa música, as outras pessoas e mais mulheres a também escreverem suas histórias. 

Quais são as suas primeiras lembranças de Festa Junina?
Simone: Como sempre cantamos desde muito pequenas, nossas lembranças sempre foram cantando nessas festas. E nós amamos festa junina. As comidas, danças… é uma época deliciosa!

Como é a preparação de vocês para os shows?
Simaria: Procuramos sempre fazer um aquecimento de voz antes de subir ao palco. Isso é muito importante!

O que o público do Pinheiros pode esperar da apresentação de vocês na Festa Junina?
Simone: Podem esperar um show bem animado, com um repertório repleto de sucessos da nossa carreira e uns bons modões. Vai ser bom demais! Estamos felizes em nos apresentar para o público do Pinheiros.

FOTO: DIVULGAÇÃO