Skate na pista

O espaço pinheirense dedicado às manobras ficará ainda mais adequado e seguro

25/02/2021 25/02/21

Uma das grandes expectativas dos Jogos de Tóquio de 2021 é pela estreia do Skate como modalidade olímpica. O momento deve trazer ainda mais visibilidade para o esporte, e, pensando em atender às novas demandas e gerações de skatistas, o Clube realizando uma ampla reforma na Pista de Skate.

O desenho e o traçado foram reformulados, com unificação das duas alas (que tinham 365,83 m²), e o espaço passou a ter um total de 706,85 m² para as manobras.

O material utilizado é o concreto armado, com granilite na superfície, tudo da mais alta tecnologia. A Pista de Skate contará com Bowl, que é como uma piscina para manobras, e área de Street, com obstáculos como corrimãos e rampas. Haverá, ainda, uma “mini ramp”, ideal para iniciantes. A borda e a profundidade também serão aprimoradas na obra, garantindo um espaço moderno para alunos iniciantes, intermediários e avançados.

O projeto é assinado por uma empresa especialista na área, que já realizou trabalhos no Parque do Chuvisco e no Parque da Juventude, e o investimento foi de R$ 700 mil reais. 

Com um espaço novinho para treinar, ainda mais adequado para aulas, os associados vão aumentar as chances de participar de competições nacionais e, quem sabe, dos Jogos, e o ECP, de ter sua estreia olímpica na modalidade.

IMAGENS: DIVULGAÇÃO