Squash

03/01/2023 03/01/23

Campeonato Paulista e Etapa Brasileira Profissional – Delta

Em novembro, ocorreu a 10ª Etapa do Circuito Paulista, em conjunto com a Etapa do Circuito Brasileiro Profissional, sediadas na academia Delta Tennis e Squash. Lucas Pitta foi destaque na categoria amadora ao conquistar, mais uma vez, o título da 5ª classe, vencendo Mateus Sgarbi, atleta da casa, por 3×2 na final, e Laura Silva, que foi por mais um ano campeã na 1ª classe feminina.

Pelo torneio profissional, o atleta pinheirense Diego Gobbi se sagrou campeão da etapa pelo segundo ano consecutivo. Na trajetória até o título, Diego derrotou Murilo Fernandes, Rhuan Souza e Pedro Mometto, na final. O torneio aconteceu uma semana antes do Campeonato Brasileiro de Squash e serviu como preparação para os atletas que estariam em Fortaleza.

Lucas Pitta, Walter Karl, diretor-adjunto de Squash, Laura Silva, Diego Gobbi e Vinicius Berbel

43º Campeonato Brasileiro de Squash

Representando o ECP pelas etapas paulistas, Lucas Pitta, Alec Conolly, Guilherme Giuzio e Walter Karl viajaram até Fortaleza para disputar o 43º Campeonato Brasileiro de Squash, além dos atletas profissionais pinheirenses Diego Gobbi, Laura Silva e Tatiana Borges.

O campeonato conta com categorias técnicas (1ª a 6ª classe), masters (por idade), juvenil, duplas e profissional. Além das disputas, o torneio também é conhecido por ser um momento de união e confraternização entre os atletas do Brasil inteiro, com atrações, jantares e premiações para os atletas.

Nas categorias amadoras, o ECP teve um bom desempenho e alcançou, além de algumas semifinais, o vice-campeonato da categoria Sub-15, com Lucas Pitta. Além disso, o Clube teve seus três atletas da categoria profissional presentes nas finais do 43º Campeonato Brasileiro: Diego Gobbi enfrentou Pedro Mometto na final e venceu por 3×2 em um jogo disputado, sagrando-se campeão brasileiro pela segunda vez, depois de 2018, quando foi campeão brasileiro no campeonato realizado no ECP.

Já na final feminina, duas atletas do ECP, Tatiana Borges e Laura Silva, venceram por 3×0 e conquistaram o título de campeãs brasileiras como as atletas mais novas da história, com 14 anos de idade. Além do profissional individual, Laura venceu também a categoria de duplas profissionais femininas, em parceria com Raphaela Boselli.

Foto 1: Laura Silva, Walter Karl (diretor-adjunto de Squash) e Tatiana Borges

Foto 2: Diego Gobbi e Walter Karl (diretor-adjunto de Squash)

Campeonato Paulista de Squash – Squash Wall

Foi realizada a penúltima e 11ª Etapa do Circuito Paulista de Squash, sediada na Squash Wall. O destaque no penúltimo torneio do ano ficou por conta dos dois títulos conquistados pelo ECP: Rachel Jordan venceu pela terceira vez no ano a 6ª classe feminina, derrotando todas as suas adversárias pelo placar de 3×0, e Walter Karl e Hamilton Guidorizzi conquistaram a categoria de duplas masculinas, também sem perder nenhum game sequer.

Foto 1: Hamilton Guidorizzi e Walter Karl (diretor-adjunto de Squash)

Foto 1: Walter Karl (diretor-adjunto de Squash), Rachel Jordan e Filipe Soares

ACESC – Semifinal

Pelas semifinais do ACESC 2022, o ECP derrotou o Alphaville Tênis Clube por 2×1. No confronto, houve as categorias 5ª classe, representada por Lucas Pitta, 3ª classe, representada por Marcello Cersosimo, e 1ª classe, representada por Tatiana Borges.

Após a vitória de Lucas Pitta e derrota de Marcello, o confronto foi decidido em uma partida emocionante, com vitória de 3×2 para Tatiana Borges.

Foto 1: Lucas Pitta e seu adversário      

Foto 2: Marcelo Cersosimo e seu adversário

Foto 3: Tatiana Borges e seu adversário

CRÉDITO: DIVULGAÇÃO