SquashSquash

Squash

31/01/2023 31/01/23

Final Acesc 2022

Na final do ACESC 2022, o ECP derrotou o Club Athletico Paulistano por 5×0. Participaram da disputa as categorias 5ª classe e 4ª classe, representadas, respectivamente, por Lucas Pitta e Guilherme Giuzio, destaques juvenis pelo ECP; 3ª classe, representada por Walter Karl; 2ª classe, representada por Hamilton Guidorizzi; e 1ª classe, representada por Tatiana Borges. Durante o caminho até a final, o Pinheiros venceu o Ipê Clube, SPAC e Alphaville Tenis Clube.

Foto 1: Walter Karl, diretor-adjunto de Squash, Lucas Pitta e Diego Gobbi

Foto 2: Premiação da Escolinha

Foto 3: Rachel Jordan, Walter Karl, diretor-adjunto de Squash, e Amanda

Foto 4: Atletas do ECP campeões do ACESC

Pinheirão 2022

O Pinheirão, festa de encerramento do ano, contou com a presença de mais de 40 atletas, além de todos os acompanhantes que vieram prestigiar o evento. O campeonato foi disputado nas categorias A, B e C masculina e feminina, duplas, com presença dos professores, e juvenil, além da participação especial dos jovens atletas da Escolinha do Squash, que teve todos seus atletas premiados, e presença dos atletas profissionais do ECP Laura Silva e Diego Gobbi, atuais campeões brasileiros, que deixaram o momento de confraternização ainda mais divertido.

Pelas categorias femininas, Rachel Jordan foi campeã da categoria feminina A, e Amanda foi vice. Na feminina B, Maria Clara foi campeã e Rosanna Giuzio foi vice. Na categoria C, Adriana Piraino ficou com o ouro e Vivian, com a prata. Já na chave de consolação, Denise Junqueira e Cecília foram premiadas pela excelente participação.

Nas categorias masculinas, João Pedro Souto Maior derrotou Hamilton Guidorizzi na final da categoria A, por 2×0, conquistando seu primeiro título do ano. Na categoria B, a final foi entre o jovem atleta Lucas Pitta e André Bueno, que levou a melhor e ficou com o ouro.

Já pela categoria C, Claudio Damasceno derrotou Diego Alonso e sagrou-se campeão do Pinheirão 2022. Pela consolação, Ronaldo Pitta ficou com o título da categoria C e Pedro Giuzio com o título da categoria B. Pedro também conquistou a prata pela categoria juvenil, sendo derrotado por Lucas Pitta, que ficou com o ouro.

Nas duplas, além dos atletas participantes, houve a presença dos atletas Diego Gobbi e Laura Silva, além dos professores Lucio Cunha, Luís Fernando, Vinicius Berbel e Ralf.

Os confrontos foram marcados por disputas muito acirradas. Na final, o confronto foi justamente entre as duplas dos professores Ralf e Vinicius Berbel contra Luís Fernando e Lucio Cunha, que venceram por 2×1 em um lindo jogo.

Além das categorias tradicionais, o diretor-adjunto Walter Karl entregou, junto aos atletas profissionais, os prêmios de destaque do ano para Lucas Pitta e Rachel Jordan, como forma de reconhecer todo seu empenho ao longo do ano.

Foto 1: Pinheirão 2022

Foto 2: Maria Clara e Rosanna

Foto 3: André Bueno

Foto 4: Toninho, Vivian e Adriana

Foto 5: Walter Karl, diretor-adjunto de Squash, Rachel Jordan e Laura Silva

Foto 6: Luis Fernando, Lucio Cunha, Walter Karl, diretor-adjunto de Squash, Ralf e Vinicius Berbel

Foto 7: Pedro Giuzio, Walter Karl, diretor-adjunto de Squash, e Lucas Pitta

Foto 8: Diego Alonso, Walter Karl, diretor-adjunto de Squash, e Claudio Damasceno

Foto 9: João Pedro, Walter Karl, diretor-adjunto de Squash, e Hamilton Guidorizzi

Foto 10: Atletas do ECP junto de Walter Karl, diretor-adjunto

Paulistão 2022 – RGSA

Finalizando o Circuito Paulista 2022, organizado pela FPS, foi realizado o Paulistão 2022, que aconteceu na RGSA, em São Caetano do Sul. Esse é o torneio paulista mais importante do ano, já que os campeões são consagrados campeões paulistas. No torneio, o ECP foi representado pelos atletas Lucas Pitta, na 5ª classe, Rachel Jordan, na 5ª e 6ª classe feminina, Walter Karl e Hamilton Guidorizzi, nas duplas, e Guilherme Giuzio, na 3ª classe.

O ECP mais uma vez foi destaque, devido aos títulos paulistas de Lucas Pitta, que venceu Alejandro Lizarraga por 3×2, terminando o ano na 1ª colocação do ranking, e de Rachel Jordan, que venceu Bárbara Chico por 3×0 e sagrou-se campeã pela quarta vez no ano da 6ª classe feminina, finalizando também na segunda colocação da 5ª classe, conquistando seu primeiro troféu nessa categoria. Além das duas jovens revelações, Walter Karl e Hamilton Guidorizzi venceram na categoria de duplas pela segunda vez consecutiva. Walter, além de conquistar o título paulista, finalizou o ano na segunda colocação do ranking estadual.

Foto 1: Walter Karl e Hamilton Guidorizzi

Foto 2: Lucas Pitta e Vinicius Berbel

Foto 3: Rachel Jordan

FOTOS: DIVULGAÇÃO