PORTO FERREIRA OPEN 2023 – FPS TOUR SILVERSão Paulo (SP) – 23/3 a 26/3
Dando início aos torneios oficiais da Federação Paulista de Squash, os atletas pinheirenses Walter Karl, Alec Conolly, Lucas Pitta e Ronaldo Pitta viajaram até Porto Ferreira, no interior de São Paulo, para participar do Porto Ferreira Open 2023, válido como a primeira etapa do circuito paulista de Squash. O destaque do campeonato ficou por conta dos juvenis Lucas e Alec. Pela 4ª classe, Lucas chegou até a semifinal, sendo derrotado pelo campeão, enquanto Alec venceu todos os seus jogos e sagrou-se campeão da 5ª classe masculina pela primeira vez.
SELETIVA PAN-AMERICANA
Em paralelo ao Porto Ferreira Open, ocorreu também a seletiva para o Campeonato Pan-Americano de Squash 2023. A seletiva decidiria os quatro melhores atletas do Brasil, que iriam representar o País no Pan-Americano de Cartagena, em junho. Representando o ECP, tivemos o atleta Diego Gobbi, que venceu todos os seus confrontos, garantindo uma das quatro vagas com tranquilidade. A atleta pinheirense Laura Silva não disputou a seletiva, pois já havia garantido a vaga por critério técnico, mas também vai representar o Brasil na competição.
SQUASH WALL OPEN 2023 – FPS TOUR GOLD
Na Squash Wall, tradicional academia de Squash de São Paulo, foi realizado o primeiro FPS Tour da capital em 2023, antigo Circuito Paulista de Squash. Esta foi a primeira grande etapa do ano, contando com mais de 150 atletas de todo o estado de São Paulo. O ECP foi destaque em praticamente todas as categorias de que participou, e os atletas pinheirenses mostraram grande evolução em relação ao ano passado. João Pedro Souto foi, pela primeira vez, campeão da 2ª classe, derrotando o atual campeão da categoria, Guilherme Giuzio foi vice-campeão da 3ª classe, sendo derrotado por 3×2 em uma duríssima final, Lucas Pitta foi pela primeira vez campeão da 4ª classe masculina, Alec Conolly ganhou pela segunda vez seguida a 5ª classe masculina e Rachel Jordan também ganhou a 5ª classe feminina pela primeira vez e ainda conquistou o vice-campeonato na 4ª classe feminina. Com esses resultados, o ECP surpreendeu a todos e dominou as categorias técnicas do torneio.
Foto 1: Walter, Alec Conolly e Bruno Destefano
Foto 2: Alec Conolly, campeão da 5ª classe
Foto 3: Equipe do ECP junto ao treinador Gustavo Castro e Walter Karl
CRÉDITOS: DIVULGAÇÃO