ECP OPEN
Em maio foi realizada, no ECP, a primeira etapa Platinum do FPS Tour em 2023, além de um PSA Challenger 5K e um PSA Satellite 1K. O evento contou com mais de 30 atletas de nove países e cerca de 170 atletas amadores em mais de 25 categorias. Mais de 500 pessoas passaram pelo Clube para assistir e prestigiar o campeonato, que foi um sucesso.
Do ECP, participaram ao todo 38 atletas, entre amadores e profissionais. Pelo PSA Challenger 5k, Diego Gobbi atingiu as semifinais do torneio, sendo derrotado pelo vice colombiano Andres Herrera. Já no PSA Satellite 1k, a atleta pinheirense e atual campeã brasileira Laura Silva confirmou seu favoritismo ao vencer Juliana Pereira, número 2 do Brasil, na final, por 3×0.
Já no amador, o ECP foi representado em mais de 20 categorias de 1ª a 6ª classe masculina e feminina, master e duplas. Nas duplas, Walter Karl, atual campeão paulista de duplas, confirmou o favoritismo ao vencer a etapa e voltar ao topo do ranking paulista. Já nas categorias técnicas, novamente Rachel Jordan foi destaque ao vencer a 5ª classe feminina. Além dela, o atleta Guilherme Giuzio venceu a 3ª classe pela primeira vez e Lucas Pitta foi vice da 4ª classe, mostrando mais uma vez sua evolução. Pela Master, três atletas do ECP foram destaque ao conquistar o vice: Marcello Cersosimo, na Master 55A, Milton Mitidieri, na Master 55B, e Benny Rosset, na Master 55C.
Foto 1: Atletas campeões ao lado dos organizadores e patrocinadores do evento
Foto 2: Lucas Pitta, Rachel Jordan, Laura Silva e Guilherme Giuzio
Foto 3: Organizadores ao lado dos campeões das categorias profissionais
Foto 4: Walter Karl, diretor-adjunto de Squash, ao lado das campeãs do profissional
Foto 5: Atletas campeãs ao lado dos organizadores e patrocinadores do evento
Foto 6: Dupla campeã
CRÉDITOS: DIVULGAÇÃO