44º CAMPEONATO BRASILEIRO
A competição foi realizada na cidade do Rio de Janeiro, no Clube Paissandu e no Rio Squash Clube. A equipe pinheirense esteve presente nas categorias amadora e profissional. Na amadora participaram os atletas Lucas Pitta, Alec Conolly, Guilherme Giuzio, Luiza Niemeyer, Ronaldo Pitta, Alexandre Salles, Walter Karl e Rachel Jordan. Já da categoria profissional participaram Laura Silva e Diego Gobbi, ambos campeões brasileiros em 2022.
Laura Silva foi novamente a grande campeã do torneio, vencendo Thaisa Serafini, Juliana Pereira e Anna Rose Lee. Com o título, a pinheirense conquista seu segundo Campeonato Brasileiro consecutivo. Já Diego Gobbi foi vice-campeão do torneio, vencendo um grande jogo na semifinal, contra Guilherme Melo, mas sendo derrotado nas finais por Pedro Mometto. Nas categorias amadoras, o destaque fica por conta de Walter Karl, vice-campeão de duplas, Lucas Pitta, vice-campeão do Sub-15, e Luiza Niemeyer, campeã do Sub-19.
PAINEIRAS OPEN
Finalizando o mês de outubro, foi realizada a penúltima etapa do ano do Circuito Paulista de Squash, no Paineiras. Os destaques do torneio foram as atletas pinheirenses Laura Silva, que mais uma vez foi campeã da categoria profissional, Rosanna Giuzio, vice-campeã da 6ª classe feminina, Rachel Jordan, vice-campeã da 4ª classe feminina e campeã da 5ª classe feminina, e Luiza Niemeyer, que teve excelente desempenho na 3ª classe feminina.
FPS LEAGUE FINALS
O mês de outubro foi marcado pela grande final da FPS League, evento competitivo entre os principais clubes e academias do estado de São Paulo, que aconteceu no Esporte Clube Pinheiros. Com a presença de 14 times e mais de 150 atletas, o evento foi um sucesso e teve a participação do ECP nas principais categorias masculinas e femininas. Em ambas o ECP conquistou o terceiro lugar geral, sendo derrotado nas semifinais.
Equipe campeã, RGSA, ao lado dos organizadores
FOTOS: DIVULGAÇÃO