ECP OPEN 2024
O mês de maio foi marcado pelo tradicional ECP Open de Squash 2024, evento aberto a todos os públicos que engloba a disputa das categorias profissionais, com uma etapa PSA Challenger Masculina e Feminina e amadoras, válidas pelo FPS Tour Platinum, da Federação Paulista de Squash.
Batendo recordes, o evento teve as inscrições esgotadas com duas semanas de antecedência, contando com mais de 200 atletas, sendo 40 profissionais, que vieram de 11 países diferentes.
Do dia 13 a 19 de maio, passaram pelo Clube mais de mil pessoas para prestigiar e participar do evento. Representando o Pinheiros, mais de 30 atletas estiveram presentes. No profissional masculino, o pinheirense Diego Gobbi atingiu as semifinais, com um desempenho impecável, sendo derrotado pelo colombiano Andres Herrera, por 3 a 2. O título da categoria ficou com o paraguaio Francesco Marcantonio.
No profissional feminino, Tatiana Borges atingiu as semifinais. Laura Silva foi derrotada na final do torneio, ficando com o vice-campeonato. O título da categoria foi conquistado pela mexicana Sarahi Lopez, que venceu a final por 3-0.
Campeões, à direita, e vice-campeões, à esquerda, ao lado do diretor-adjunto de Squash, Walter Karl
Laura Silva, vice-campeã do profissional
No evento amador os destaques foram Rosanna Giuzio, vice-campeã da 6ª classe feminina, Nei Zelmanovisk, campeão da Master 55C, e Marcelo Cersosimo, campeão da Master 55B. O evento contou com a presença do presidente Carlos Brazolin, que acompanhou as finais do evento profissional, participando também da cerimônia de entrega das premiações.
Presidente Carlos Brazolin e Walter Karl, diretor-adjunto do Squash
Marcello Cersosimo, à esquerda, ao lado do diretor-adjunto de Squash, Walter Karl
Rosanna Giuzio, ao lado do diretor-adjunto de Squash, Walter Karl
Nei Zelmanovisk, à direita, ao lado do diretor-adjunto de Squash Walter Karl
PORTO FERREIRA OPEN
No último final de semana de maio, aconteceu em Porto Ferreira, interior de São Paulo, mais uma etapa do PSA Challenger Masculino e Feminino, em paralelo à etapa paulista válida pelo FPS Tour Gold. Representando o ECP nas categorias amadoras, o Clube contou com os atletas Lucas Pitta, Alec Conolly, Ronaldo Pitta, Guilherme Giuzio e Walter Karl.
O grande destaque ficou por conta de Guilherme Giuzio e Walter Karl, que conquistaram o título da categoria de duplas. Já na categoria profissional, Laura Silva garantiu seu primeiro título em etapas PSA Challenger, vencendo a paraguaia Fiorella Gatti por 3-2, em um jogo emocionante. Com o título, Laura chega à posição 114 no ranking mundial.
Laura Silva e Walter Karl, diretor-adjunto de Squash
Guilherme Giuzio e Walter Karl
RGSA JUNIORS 2024
O mês de maio teve início com a disputa da primeira etapa juvenil brasileira, que aconteceu em São Caetano, na RGSA. O destaque do evento foi a atleta Luiza Niemeyer, que conquistou o vice-campeonato na categoria Sub-19 feminina, e o atleta Guilherme Giuzio, vice-campeão da Sub-19 masculina.
Luiza Niemeyer
FOTOS: DIVULGAÇÃO