Tênis

28/02/2023 28/02/23

TÍTULO EM TORNEIO INTERNACIONAL – COSAT


O atleta Pedro Henrique Sandoval Carvalho, disputando a categoria 14 anos, fez um excelente resultado ao conquistar o título de campeão nas provas de simples e duplas do torneio Cosat G4 Punta Open, na cidade de Maldonado, Uruguai. Para conquistar o título de campeão nas simples, Pedro venceu na semifinal Johan Hemmelmann (BRA), por 6/4 6/2, e na final triunfou perante Joaquim Moreno Camargo (BRA), por 6/1 6/3.

Nas duplas, Pedro, jogando ao lado do argentino Mateo Perlo, venceu nas semifinais a dupla formada por Johan Hemmelmann (BRA) e João Pedro Pinto (BRA) por 3/6 6/3 10/6, e na final, a dupla uruguaia Facundo Barboza e Tomas Zurmendi por 6/4 6/4.

ITF J60 SAN JOSE – COSTA RICA


Luis Felipe Ferraz Sandoval Carvalho, campeão de duplas na categoria 18M

Foto 1: João Colombo (terceiro da esquerda para a direita)

Foto 2: Carlos Oliveira, Rogerio Curi, Sergio Spina, Rodrigo Gazire, presidente Ivan Gilberto Castaldi Filho, Ricardo Schutt, Luiz Meza e Rogerio Arkie

Foto 3: Ana Caregnatto, Luiza Paradeda, Helena Schmidt, técnico Sérgio Ferreira e Marina Valente

CAMPEONATO ESTADUAL INTERCLUBES DE TÊNIS


O ECP mais uma vez conquistou o título do Campeonato Estadual Interclubes de Tênis, no ano de 2022. Disputaram esse campeonato 31 clubes de todo estado e, para conquistar o título, o Clube participou em 152 categorias, o que equivale a cerca de 820 jogos, no decorrer do ano passado.

Participaram dessa conquista 311 tenistas associados, no feminino e no masculino, com idades entre 8 a 79 anos, de categorias de 1ª classe até Principiantes.

TÍTULO EM TORNEIOS NACIONAIS – CBT


Dando início à temporada 2023, o atleta Guilherme Keleti, disputando a categoria 14 anos, fez sua primeira final de um torneio nacional, conquistando o título de vice-campeão na prova de simples do 19° Circuito Paulista de Tênis Infantojuvenil – 1ª Etapa, realizado na cidade de Serra Negra (SP), em janeiro. Para conquistar o troféu de vice-campeão, Keleti venceu nas quartas de final Mateus Pisani (SP) por 6/3 7/5, na semifinal Afonso Akune Silva (SP), por 7/6 6/1, e perdeu na final para Antonio T. Vargas (SP) por 4/6 2/6.

Rodrigo Diez Corrêa, disputando a categoria 11 anos, conquistou o título de vice-campeão na prova de simples (chave de grupo) do 19° Circuito Paulista de Tênis Infantojuvenil – 1ª Etapa. Para conquistar o troféu de vice- -campeão, Rodrigo venceu Pedro Moraes (SP) por 6/1 6/0 e perdeu para Igor Takaki (SP) por 6/1 4/6 8/10.

Felipe Tarneaud, disputando a categoria 12 anos, conquistou o título de vice-campeão na prova de duplas do 19° Circuito Paulista de Tênis Infantojuvenil – 1ª Etapa. Jogando ao lado de Henrique Souza (SP), Felipe venceu nas semifinais a dupla formada pelo companheiro de equipe Rodrigo Diez Corrêa (SP) e Igor Takaki (SP) por 6/4 6/1 e perdeu na final para Dante Monte (SP) e Miguel Ferraz (SP) por 0/6 3/6.

Técnico Carlos Oliveira, Diogo Lisa Fiqueiredo, Diego Avancine, Gabriel Migliori e Luis Felipe Sandoval Carvalho.

Gustavo Safadi Fernandes, disputando a categoria 14 anos, fez excelente campanha, conquistando o título de campeão na prova de duplas do 19º Circuito Paulista de Tênis Infantojuvenil – 2ª Etapa, disputado em São Bernardo do Campo (SP). Gustavo, jogando ao lado de Guilherme Val (SP), venceu nas semifinais a dupla formada por Estevão Zarur (SP) e Antonio Vargas (DF) por 6/3 7/6 (5), e na final triunfou sobre Tomás Amaral (SP) e Davi Sousa (SP) por 7/5 6/7 (8) 10/6.

Isabela Mattos Silva, disputando a categoria 16 anos, conquistou o título de vice-campeã na prova de simples do 19º Circuito Paulista de Tênis Infantojuvenil – 3ª Etapa, disputado no Sport Club Corinthians. Isabela venceu nas semifinais Giovanna Soueid (SP) por 6/2 6/4 e perdeu na final para Lais Shibata (SP) por 4/6 ½ e desistência por ter se lesionado.

Roberto Jabra, disputando a categoria 14 anos, conquistou o título de vice-campeão na prova de duplas do Circuito Centro-Oeste 1ª Etapa, disputado na cidade de Goiânia (GO), em janeiro. Beto, como é conhecido pelos amigos, jogando ao lado de Lucas Lopes Pontes (TO), venceu nas semifinais a dupla formada por Danilo Tavares (DF) e Christopher Rocha (DF) por 6/3 6/3, e perdeu na final para Henrique Schäfer (GO) e Luiz Gustavo Felisberto de Brito (DF) por 1/6 4/6.

Cristiano Jabra, disputando a categoria 16 anos, fez uma campanha muito boa, conquistando o título de vice- -campeão nas provas de simples e duplas do Circuito Centro- -Oeste 2ª Etapa, também disputado na cidade de Goiânia (GO). Cris, como é conhecido pelos amigos, conquistou o título de vice-campeão na prova de simples vencendo na semifinal Lucas de Oliveira Costa (DF) por 6/3 6/3, mas perdeu na final para Alexandre Campos (TO) por 4/6 5/7.

Já nas duplas, jogando ao lado de Laiffer Sousa (GO), Cris venceu nas semifinais a dupla formada por Felipe Cordeiro (DF) e Arthur Galdino (DF) por 6/0 6/2 e perdeu na final para Luis Otávio Miguel (GO) e Guilherme Taleb (GO) por 3/6 4/6.

COPA SÃO PAULO 2023 – CBT


Foi realizada nas quadras do Clube, com pleno sucesso, a XXXI Copa São Paulo de Tênis Kids e Infantojuvenil, que teve o total de 536 participantes de todo o Brasil, de 8 a 18 anos. O evento foi prestigiado pelos associados, que fizeram muitos elogios referentes à organização e ao alto nível técnico apresentado pelos tenistas de todas as categorias.

Pedro Henrique Sandoval Carvalho, disputando a categoria 14 anos, conquistou o título de vice-campeão na prova de simples da Copa São Paulo, vencendo nas semifinais seu companheiro de equipe Gustavo Safadi Fernandes (ECP) por 3/6 6/3 6/2, e na final perdeu para Livas Damazio (MT) por 2/6 5/7.

Diego Brito, disputando a categoria 16 anos, conquistou o título de vice-campeão na prova de simples da Copa São Paulo, vencendo nas semifinais Artur Rocha (RJ) por 6/3 7/5, e na final perdeu para Gustavo Albieri (SP) por 6/3 6/7(3) e 3/6.

João Colombo, disputando a categoria 14 anos, conquistou o título de vice-campeão na prova de duplas do Copa São Paulo. Colombo, como é conhecido pelos amigos, jogando ao lado de Isaque Sarmento (SP), venceu nas semifinais a dupla formada por Luis Felipe Briglia de Aguiar (SP) e Pedro Aranha Ashcar (SP) por 8/3, e perdeu na final para Livas Damazio (SP) e Pietro Gava (SP) por 2/6 0/6.

Raul Ruy, disputando a categoria 16 anos, conquistou o título de vice-campeão na prova de duplas do Copa São Paulo. Raul, jogando ao lado de Andrey Barbiero (SP), venceu nas semifinais a dupla formada por Luca Laurindo (SP) e Sidney Emanuel Meneguetti (PR) por 8/4, e perdeu na final para Washington Matos Junior (MG) e Arthur Oliani (SP) por 2/6 5/7.

Isabela Mattos, disputando a categoria 16 anos, conquistou o título de vice-campeã na prova de duplas do Copa São Paulo. Jogando ao lado de Lais Shibata (SP), venceu nas semifinais a dupla formada por Maitê Carloni (SP) e Giovanna Soueid Avelino (SP) por 8/3 e perdeu na final para Sofia Albieri (SP) e Luisa Guimarães (SP) por 5/7 6/3 8/10.

Foto 1: Graziella Fraccaroli Baptista Costa, Nê Longarço, Martina Schultz Kanawaty, Fernanda Lopes Freixosa, Yolanda Lemos Araujo e Sergio Ferreira

Foto 2: Rodrigo Diez Corrêa

Foto 3: Guilherme Keleti

Foto 4: Felipe Tarneaud à esquerda

Foto 5: Cristiano Jabra

Foto 6: Isabela Mattos Silva

Foto 7: Pedro Henrique Sandoval Carvalho

Foto 8: Isabela Mattos (à direita)

Foto 9: Raul Ruy (quarto da esquerda para a direita)

Foto 10: Gustavo Safadi Fernandes à direita

Foto 11: Diego Brito (à direita)

Foto 12: Pedro Henrique Sandoval Carvalho

Foto 13: Cristiano Jabra e Roberto Jabra

Foto 14: Luis Felipe Ferraz Sandoval (no meio)

CRÉDITOS: DIVULGAÇÃO

Financeiro