Entre os dias 9 e 25 de janeiro, aconteceu a Forja Éder Jofre no Salão de Festas do Esporte Clube Pinheiros. O torneio de Boxe é destinado aos jovens que querem iniciar na modalidade, então só quem nunca disputou uma luta pode participar da competição. Aproximadamente 100 atletas amadores competiram, divididos em três categorias: Sub-14, Sub-16 e Elite, tanto masculino quanto feminino.
A Forja é o torneio mais tradicional de Boxe para iniciantes e tem a tradição de revelar grandes talentos. As lutas aconteceram às segundas, quartas e sextas, a partir das 19h, e aos sábados às 14h. O público pôde conferir os combates com entrada gratuita, e o Pinheiros deu todo o apoio necessário para a realização do evento no Clube.
Foto 1: Ney Roberto Caminha David, diretor de Relações Esportivas, Ricardo Luís Sacardo, diretor de Relações Sociais, Conrado Tardin Vita, diretor-adjunto do Boxe, Mario Soares e Andrea Jofre, filha do pugilista Eder Jofre
Foto 2: Ney Roberto Caminha David, diretor de Relações Esportivas; Mario Maeda, diretor do Centro Olímpico; Ivan Castaldi, presidente do Pinheiros e Mario Soares, associado
Foto 3: Competição Forja Éder Jofre
Foto 4 e 5: Luta de Boxe em ação
QUEM FOI ÉDER JOFRE?
Tricampeão do peso-pena, Éder Jofre foi um dos maiores pugilistas brasileiros. Conhecido como Galo de Ouro, o boxeador fez 81 lutas oficiais, venceu 75, empatou quatro vezes e foi derrotado apenas duas. A Forja de 2023 ganhou esse nome para homenagear o primeiro campeão mundial brasileiro no esporte, que faleceu em 2022, aos 86 anos.
FOTÓGRAFO: GUSTAVO PORTO