O ECP será representado nos Jogos Olímpicos de Paris por dois triatletas que podem surpreender o mundo: Djenyfer Arnold e Miguel Hidalgo. Em fase final de treinamento no Brasil, antes de partir para Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde farão mais treinamentos e participarão da primeira etapa do Circuito Mundial de Triathlon, ambos estão animados para conquistar uma medalha.
Miguel Hidalgo, que fez a prova do Pan de Santiago em 1h46 min, os 1,5 km de natação, 40 km de bicicleta e 10 km de corrida, está mais que otimista, especialmente por ter vencido o americano Matthew McElroy e o mexicano Crisanto Grajales. “Quero estar na melhor forma possível no dia 30 de julho, às 8 horas da manhã”, disse Hidalgo.
“Não penso em outra coisa a não ser em estar nesse momento na Olimpíada. Penso nisso desde que comecei no Triatlo há oito anos e no Pinheiros. Quero chegar bem e dar tudo que posso por uma medalha”, continuou o paulista de Salto, campeão da etapa de Brasília do Circuito Mundial, no ano passado.
Aos 30 anos e pela primeira vez com chance de disputar uma medalha olímpica, a catarinense Djenyfer Arnold também não esconde seu otimismo de chegar bem e brigar por medalhas em Paris.
“Participar da Olimpíada é a realização de um sonho. Sempre fui atleta e agora vou pela primeira vez aos Jogos. Todo atleta almeja isso, e poder viver isso hoje é uma grande alegria. Vou encarar da forma mais leve possível para representar muito bem o Brasil e o Pinheiros no maior e mais visado evento esportivo do mundo”, disse.
Djenyfer tem duas possibilidades de medalha: a individual e por equipe, como aconteceu no Pan de Santiago. “Quero trazer medalhas nos dois. Buscar o melhor resultado no individual e por equipe. Nossa equipe tem grande potencial de brigar por uma medalha inédita no Triatlo”, disse Djenyfer, que, além de Miguel, terá também Messias e Vitória como companheiras.
O Circuito Mundial de Triathlon, que tem seis etapas, começa nos dias 8 e 9 de março, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Depois o circuito vai para Yokohama, no Japão, Caliari (Itália), Hamburgo (Alemanha) e Montreal (Canadá) e finaliza na Espanha, no período de 17 a 20 de outubro.
Carlinhos Brazolin, presidente do Pinheiros, ladeado por Hidalgo e Djenyfer, mais Virgílio de Castilho e Sérgio Santos (Confederação Brasileira de Triatlo), Marcelo Moreira e Marcelo Ortiz
FOTO: DIVULGAÇÃO