Conheça o mais novo canal de comunicação do Clube com os pinheirenses: o WhatsApp
O Clube conta com diversas ferramentas para dialogar com os associados e divulgar informações sobre as novidades. O mais novo canal de comunicação é o WhatsApp, opção que vai facilitar a conversa com os pinheirenses, tornando-a mais rápida e ágil. Da tradicional Central de Atendimento, presencial, até os canais digitais, como o Instagram, conheça todas as mídias pinheirenses de divulgação e comunicação e mantenha-se conectado com o que acontece no ECP.
Zap do Clube
Em breve, o ECP vai inaugurar o o WhatsApp, mais um canal de comunicação pinheirense. Uma plataforma digital foi desenvolvida no aplicativo para disponibilizar informações de maneira clara e objetiva para os associados. Acesso à agenda de eventos culturais e sociais, horário de funcionamento de diversas áreas, dados sobre modalidades esportivas, cursos e informações financeiras estão entre as vantagens do novo serviço. A ideia é que essa plataforma cresça de forma gradual, agregando recursos e outras facilidades.
A tradicional Central
Quem está passeando pelo Clube e prefere um contato presencial com o ECP conta com a Central de Atendimento, localizada no Prédio Administrativo. Lá os pinheirenses encontram profissionais capacitados para realizar diversos serviços, como matrícula em atividades e consultas financeiras. Os postos do Fitness e do Tênis também executam as mesmas funções da Central. Há, ainda, o Fala Pinheiros, para receber sugestões, críticas e elogios dos associados.
Site do Clube
A página oficial do ECP é a porta de entrada para todas as redes e serviços que o Clube oferece. Apesar de ter como público principal os associados, também disponibiliza conteúdos de interesse do público geral. Na parte superior do site estão disponíveis os ícones que levam direto para as redes sociais pinheirenses, e logo abaixo o menu de opções, no qual o usuário pode encontrar o que procura.
Portal de Serviços
http://portalecp.ecp.org.br/portal
Outra ferramenta exclusiva para associados é o Portal de Serviços, que também está disponível no site do Clube, por meio de um botão na parte superior. Ao fazer o login, o associado tem acesso a uma plataforma exclusiva que possibilita a realização de alguns procedimentos sem a necessidade de telefonar ou ir pessoalmente ao Clube.
Revista impressa e on-line
Além do site principal, uma boa novidade é o site da Revista EC Pinheiros. Com publicações mensais, o conteúdo fica disponível na página, e os usuários podem escolher os temas e matérias de seu interesse. Para os que preferem fazer a leitura em formato de revista, há também a versão em PDF, além da tradicional versão impressa, disponível em pontos estratégicos do Clube.
REVISTA EC PINHEIROS A edição de fevereiro foi enviada para a residência de todos os associados. Quem quiser continuar a receber a publicação oficial mensal do Clube nos próximos meses, deve responder o formulário acessando o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSejIJebl4agIgUBPqOoCSO-lwA1X4pcg0q1P5b7RgP_es6Tbg/viewform
Newsletter
Para quem quer ficar por dentro dos principais assuntos e da programação da semana, a newsletter do Clube é uma boa opção. O serviço está disponível para qualquer usuário (associado ou não), basta acessar o site do ECP e, no final da página principal, do lado direito, localizar a opção Newsletter. Nela, há um campo que você pode preencher com o e-mail no qual deseja receber as informações, que são enviadas semanalmente.
De olho no Face
A página do ECP no Facebook é, depois do site, a plataforma mais institucional e recebe muitas visitas. O espaço virtual divulga as programações, desde eventos esportivos até sociais e culturais, comunicados e prestações de contas, ações em andamento e notícias relacionadas ao Clube, entre outros conteúdos.
Siga o ECP no Instagram
A rede social que tem como foco a publicação de imagens foi criada para divulgar o esporte, mas em pouco tempo viu seu feed ser preenchido por diversos assuntos. O @ecpinheiros conta com um público bem diversificado (associados, instituições esportivas e torcedores, entre outros). Além dos conteúdos do feed, há produções especiais no IGTV e os stories, que costumam trazer as novidades do dia.
Rede social X
Primeira rede social do Clube, criada em 2008, o Twitter é exclusivamente esportivo. Com informações rápidas divulgadas em até 280 caracteres, algumas vezes contando com complemento de imagens, vídeos curtos e GIFs, é uma rede social que tem linguagem e conteúdo mais leves. As modalidades coletivas costumam ser as mais presentes nos tuítes, e, em dias de jogos em casa, geralmente é possível acompanhar o placar em tempo real e comentar a partida.
TV pinheirense
Com produção de conteúdos audiovisuais exclusivos e algumas matérias de arquivo, o YouTube pinheirense pode ser considerado a TV do associado. Lá você encontra desde produção informativa até conteúdos de entretenimento tanto para os adultos quanto para o público infantil, dicas de exercícios, lives com discussões sobre temas diversos e vídeos temáticos de eventos tradicionais do Clube.
Álbum digital
Os associados têm acesso às imagens produzidas pelo Clube, que vão desde eventos sociais e culturais até competições esportivas, espaços e outros registros, através do Flickr do ECP. A rede é organizada por pastas, que trazem informações como nome do evento e data de realização, e está acessível a todos. Além disso, a rede permite que visitantes salvem as fotos de seu interesse.
Podcast ECP
Outro tipo de plataforma que vem crescendo muito no Brasil são os serviços de streaming, que, além de oferecerem música dos mais variados estilos, também disponibilizam um conteúdo que vem conquistando espaço: os podcasts. O Clube conta com um podcast chamado ECP na Rede, com entrevistas com atletas pinheirenses, ações das diretorias e outros assuntos. O segundo episódio foi gravado com o campeão olímpico Bruno Fratus.