A história da Dulca Confeitaria e Café tem início na Itália, para ser mais exato na cidade de Torino, quando as famílias Garrone e Bongiovanni decidiram criar a cafeteria e confeitaria. Os Bongiovanni eram fornecedores da Casa Real Italiana e produziam pães e massas especiais. Já os Garrone eram confeiteiros e trabalhavam em sua “pasticceria” desde 1860. Desse encontro, surgiu esse que se tornou um dos cafés mais conhecidos e tradicionais do mundo.
O nome Dulca vem do latim “dulcis”, que significa “doce”, e a primeira loja brasileira chegou em 1951, na rua Dom José de Barros, por coincidência também o local da primeira sede do Sport Club Germania. No entanto, ainda demoraria 70 anos para que o café e o Clube de fato se encontrassem, com a contratação da Dulca, inaugurada no prédio da Sede Social, em dezembro de 2021.
Com diversas opções de cafés, doces e outras delícias artesanais exclusivas, o novo espaço vem se tornando um dos sucessos do Clube.
Delícias Dulca
O carro-chefe da cafeteria é o clássico sonho, recheado à escolha do cliente, nas opções creme de baunilha, doce de leite ou brigadeiro. Para enaltecer a gastronomia italiana, os associados encontram, também, delícias típicas do país europeu, como o torrone, extremamente cremoso e crocante, nos sabores amêndoas, misto ou chocolate. Doces mais conhecidos também são vendidos na Dulca: bomba, brigadeiro, pão de mel, entre outros.
Entre os salgados, destaque para o croissant misto e para a focaccia caprese. No menu de bebidas, para acompanhar essas comidas saborosas, os clientes contam com os tradicionais espresso, cappuccino, chás e outras alternativas. Há, ainda, pratos quentes, como sopas, cremes e opções de massa para quem deseja fazer uma refeição completa. No total, são mais de 100 itens no cardápio, que fazem da experiencia gastronômica dos pinheirenses um momento ainda mais especial na companhia dos amigos ou da família.
Ambiente aconchegante
A Dulca está localizada no prédio da Sede Social, entre o Hall Multifuncional e a Praça Boulevard, em um espaço convidativo para os associados fazerem uma pausa entre uma atividade e outra no Clube.
Com área de 24 m², a cafeteria conta com sete mesas e 24 lugares. O mobiliário em estilo vintage e a fachada clean, que utiliza cores claras, fizeram com que a novidade se tornasse mais uma opção de convívio para os associados.
Além do café
A Dulca é uma opção para fazer as refeições de almoço e janta. Confira os pratos oferecidos no espaço.
Caldo verde: sopa tradicional que combina caldo de legumes, purê de batatas, linguiça calabresa e couve manteiga crocante.
Creme de mandioquinha: mandioquinha cozida no caldo de legumes e purê de batatas compõe este creme saboroso e de aparência aveludada.
Sopa de legumes com frango: seleção dos melhores legumes cozidos no caldo de galinha e frango desfiado.
Minestrone: receita tradicional italiana que leva legumes em pedaços e macarrão tipo argola cozidos em caldo de legumes.
Lasanha bolonhesa: prato clássico italiano, que intercala camadas de massa a base de ovos com molho bolonhesa e finalizada com creme bechamel.
Lasanha de berinjela: versão vegetariana, intercala fatias de berinjela grelhadas e molho bolonhesa a base de proteína vegetal (plant based). Finalizada com creme bechamel.
Escondidinho: a opção vegetariana é preparada com purê de batatas e proteína vegetal (plant based) refogada com cebola e cubos de tomate.
Strogonoff de frango: com gostinho de casa, combina cubos de peito de frango salteados com champignon, creme de leite, ketchup e mostarda. Acompanha arroz e batata palha caseira.
Rondelli de presunto e queijo: rolinhos de massa fresca recheados com presunto e mozzarella em molho rosé (molho bechamel com tomates). Gratinado com parmesão. Acompanha manjericão fresco ou rúcula.
Cappelle dois queijos: massa recheada com mozzarella e um toque delicado de queijo provolone em molho leve de tomates. Acompanha manjericão fresco ou rúcula.
Cappeletti de frango e espinafre: Massa recheada com frango assado e espinafre refogado com molho de tomate leve e aromático. Acompanha manjericão fresco ou rúcula.
Horário de funcionamento
Terça a domingo
7 às 22h
FOTOS: GUSTAVO PORTO