Vai garantir a balinha?Vai garantir a balinha?

Vai garantir a balinha?

28/12/2023 28/12/23

É com essa abordagem simpática que a associada Maria Emma Jany Maerkl, a Mitzy, se comunica com as pessoas

Ela se tornou conhecida e conquistou uma legião de fãs no Clube por oferecer balinhas e docinhos por onde circula. Não é para menos, afinal quem não aprecia um gesto delicado como esse? Associados de todas as idades, colaboradores, caixas do banco, porteiros, todos recebem o prazer de adoçar um momento. 

Sempre que vem ao Clube, a associada e conselheira traz saquinhos com vários tipos de guloseimas diferentes, compradas em uma distribuidora. “Separo os doces em casa em várias trouxinhas para facilitar a entrega. Chego a distribuir cerca de dois quilos de doce por semana”, revela.

O hábito de distribuir balas pelo Clube começou há mais de 45 anos, quando seu filho praticava Natação. Mitzy dava balas ao menino quando saía da piscina e o ensinava a compartilhar com os amiguinhos. Quando se deu conta, estava separando as balinhas em pequenos pacotes para levar na próxima aula. De lá pra cá, essa se tornou uma tradição que marcou a vida de muitas pessoas. O esporte também é uma de suas paixões. Ela jogou Tênis, participou de competições e praticou corrida. Atualmente faz yoga e frequenta os jantares dançantes e o cinema do Clube. A associada é conhecida ainda por outro nome: Candy Lady. “Em uma das viagens com o meu marido pelo Colorado, nos Estados Unidos, ao oferecer balas no mesmo hotel em que nos hospedávamos sempre, uma criança americana chamou a atenção da mãe, dizendo que eu era a “Candy Lady”, conta Mitzy, que gostou da comparação e adotou mais um nome.

Outra de suas peculiaridades é o abraço longo, acompanhado de uma técnica especial que ensina a todos que cumprimenta. Mas isso não dá para relatar, e sim sentir.  

Mitzy distribui, em média, dois quilos de doce por semana no Clube

FOTOS: DIVULGAÇÃO