Vice-campeão Paulista de VôleiVice-campeão Paulista de Vôlei

Vice-campeão Paulista de Vôlei

O time de Vôlei feminino conquistou medalhas de prata na decisão do torneio estadual contra o Sesi

28/10/2022 28/10/22

O Esporte Clube Pinheiros alcançou em Bauru sua melhor colocação no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei desde 2011, igualando o vice-campeonato de 2016. As meninas pinheirenses jogaram contra um adversário de investimento muito mais elevado e disputaram a final de forma heroica. O Sesi Bauru ficou com título após vitória por 3 sets a 1 (25/19, 25/20, 16/25 e 25/19) em duas horas de jogo.

A última decisão paulista que o Pinheiros disputou foi em 2016, superado pela equipe de Osasco. O Clube dos Jardins soma seis títulos estaduais (1985, 86, 87, 99, 2009, 2010) e o último pódio foi em 2017, com o terceiro lugar. Neste ano, já havia conquistado o bicampeonato da Copa São Paulo ao bater o Sesi na final, também em Bauru.

O Pinheiros chegou a liderar o marcador nos dois primeiros sets, no 13 a 11 em ambos. No segundo, teve o mérito de transformar uma desvantagem de 4 a 0 em 5 a 5, com Bacilieri alertando as jogadoras em relação aos pontos cedidos ao Sesi Bauru em erros corrigíveis.

Time comemora a conquista do vice-campeonato Paulista de Vôlei

Set perfeito

No terceiro set, o Pinheiros ganhou força ofensiva com as entradas de Paula Mohr e Gabi Martins. A principal finalizadora do time, Edinara, cresceu tanto no ataque quanto no bloqueio. A equipe azul e preta chegou às parciais de 12 a 6 e 16 a 8, dominando completamente o adversário até fechar por 25 a 16, maior diferença entre os quatro sets.

No set que definiu o campeonato, o invicto Sesi Bauru se reequilibrou para fechar o jogo e receber pela segunda vez (2018, 2022) a taça de campeão paulista. Conscientes do objetivo alcançado, as pinheirenses, já com as medalhas de prata no peito, comemoraram intensamente quando a capitã Mara Leão ergueu o troféu de vice-campeão paulista de 2022.  

O Pinheiros entrou em quadra com Naiane, Mara, Andressa, Amanda, Talia, Edinara e Kika (líbero). Também jogaram: Parisi, Rose, Paula, Carol Grossi e Gabi Martins. O técnico do Sesi Bauru, Fabiano Kwiewk, escalou Dani Lins, Mayhara, Thaisinha, Karina, Mayany, Ivna e Léa (líbero). Utilizou ainda, Sabrina Groth, Kátia e Letícia. 


Títulos na categoria Sub


O Basquete do Esporte Clube Pinheiros foi campeão do Campeonato Brasileiro nas categorias Sub-17, Sub-19 e Sub-22, além de levar o quarto lugar com o Sub-15. Essas conquistas contam pontos para o cbc, Comitê Brasileiro de Clubes, o que gera recursos para o ECP.


FOTOS: MARCELO FERRAZOLI/SESI-SP