PINHEIROS TEM TRÊS DESTAQUES E VENCE O CBI SUB-19 DE VÔLEI FEMININO
Uma equipe “redondinha”, onde cada uma sabe onde a companheira está nos momentos difíceis de um jogo. E com vários destaques individuais, começando com a levantadora Maria Luiza, a Malu, eleita melhor jogadora da posição, a elétrica Flávia Mariana, a Flavinha, que foi eleita a melhor jogadora (MVP), e o técnico Ignácio Rodart, eleito melhor técnico, o Esporte Clube Pinheiros conquistou de forma brilhante o título do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19.
A grande final aconteceu no dia 25 de setembro, em Criciúma, Santa Catarina. O adversário, o Flamengo, única equipe que se atreveu a vencer as meninas do técnico Ignácio Rodart. Por isso a vitória por três sets a zero foi mais que uma conquista do título. Foi também uma vingança.
Ignácio Rodart Júnior foi eleito melhor técnico da competição. O Pinheiros teve também mais duas destaques do Brasileiro: Flavinha foi eleita a melhor ponteira e melhor jogadora do campeonato (MVP). E Maria Luísa, a Malu, melhor levantadora.
“Foi um campeonato muito esperado por mim e pelas jogadoras. Sabíamos que teríamos jogos duros. Foi um campeonato curto e muito cansativo, mas superamos isso com muita garra. A união dentro e fora da quadra fez toda diferença nessa conquista. Fico feliz pelo reconhecimento de melhor técnico, mas isso foi devido ao time de guerreiras que jogou muito bem”, analisou o técnico Ignácio Rodart Júnior.
A equipe do Pinheiros, campeã brasileira Sub-19: Camila Cristina, Deborah Luiza, Evelyn Vitória, Flávia Mariana, Giovanna Oliveira, Isabella Fernandes, Katryna Lorane, Lívia Reis, Lofrany Baia, Manuela Kojin, Maria Fernanda, Maria Luiza e Taly Saragiotto Acherboim.
RESULTADOS
Primeira fase – Grupo A
ECP 3×0 BNB (CE)
ECP 3×0 PM Chopinzinho (PR)
ECP 3×0 Novo Trento (SC)
ECP 1×2 Flamengo
Quartas de final
ECP 2×0 Minas Tênis Clube
Semifinal
ECP 3×1 Sesi/Bauru
Final
ECP 3×0 Flamengo
Malu, melhor levantadora, mais o melhor técnico e Flavinha, melhor atacante e MVP do CBI 2023
A equipe Sub-19 do Pinheiros, campeã brasileira em Criciúma
FOTOS: DIVULGAÇÃO