Depois de seis meses sem jogar uma partida oficial, a equipe feminina de Vôlei do Clube voltou às quadras em setembro para disputar o Campeonato Paulista, principal competição regional do Brasil.
Com 16 jogadoras no elenco, quatro que atuaram pelas equipes pinheirenses no ano passado e 12 reforços, a equipe agora está sob nova direção: Reinaldo Bacilieri, que exercia a função de auxiliar na temporada passada.
Prata da casa
Construindo uma carreira sólida no ECP desde a base até chegar à equipe principal, a líbero Letícia Hemelly, hoje já veterana, defenderá as cores azul e preta em mais uma temporada. E, para completar a ala mais jovem da equipe, o Clube também contará com a ponteira Sabrina Groth.
Outras jogadoras mais experientes permaneceram com o grupo, como a ponteira Priscila Souza e a oposta Edinara Brancher.
Reforçando de ponta a ponta
Uma das contratações de destaque para a temporada é a levantadora argentina Yael Castiglione. A jogadora defendeu a seleção argentina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e tem também em sua trajetória passagens por ligas em diversos países, como Espanha, Suíça, Azerbaijão, França, Romênia e Polônia.
O Pinheiros também contará com dois reforços vindos do Sesi Bauru, a oposta Kimberlly Brito e a líbero Keyla Alves, além da central vinda de Franca, Janaína Vieira, todas na faixa dos 20 anos. A dupla de ponteira e central que defendeu o Flamengo na última temporada, Natália Monteiro e Nandyala Gama, e a ponteira Maiara Basso, que atuou pela equipe de Valinhos, também se juntaram ao time pinheirense.
Os dois últimos nomes confirmados no elenco são a levantadora Thayane Mascarenhas e a ponta Alexia Parizotto Cocco.
De outras temporadas
Algumas jogadoras terão ainda mais facilidade em se ambientar, por já terem outras passagens pelo Clube. A central Adriani Vilvert, que defendeu o Osasco na última temporada, foi a que atuou pela equipe pinheirense mais recentemente, nas temporadas 2015/16 e 2016/17.
Já a levantadora mineira Ana Cristina Porto, que é uma das mais experientes desse novo elenco, defendeu o ECP na temporada 2005/06, sendo a capitã do time que foi vice da Copa São Paulo e do Campeonato Paulista de 2005.
No caso da jovem central Gabriela Martins, a passagem pelo Clube foi no ano de 2015, tendo atuado na base. Além do Pinheiros, Gabi jogou em outras equipes do interior paulista e de Minas Gerais. A atuação em seleções brasileiras das categorias de base também lhe rendeu importantes títulos. Sua última experiência, no entanto, foi em terras portuguesas, com ela defendendo o Kairós de Portugal, onde foi vice-campeã da Copa Portugal.
Fotos: Ricardo Bufolin
Elenco da temporada 2020/21
Técnico
Reinaldo Bacilieri da Silva – 39 anos – ECP
Levantadoras
Ana Cristina
1m73, 37 anos – último clube: São Caetano
Thayane Mascarenhas
1m78, 19 anos– último clube: Barueri
Yael Castiglione
1m85, 34 anos – último clube: Valinhos
Opostas
Edinara Brancher
1m86, 24 anos – último clube: ECP
Kimberlly Brito
1m91, 20 anos – último clube: Sesi Bauru
Líberos
Keyla Alves
1m63, 20 anos – último clube: Sesi Bauru
Letícia Hemelly
1m61, 24 anos – último clube: ECP
Pontas
Alexia Parizotto Cocco
1m78, 20 anos – último clube: Colégio Martin Luther
Maiara Basso
1m87, 23 anos – último clube: Valinhos
Natália Monteiro
1m80, 23 anos – último clube: Flamengo
Priscila Souza
1m80, 32 anos – último clube: ECP
Sabrina Groth
1m79, 20 anos – último clube: ECP
Centrais
Adriani Vilvert
1m86, 27 anos – último clube: Osasco
Gabriela Martins
1m84, 23 anos – último clube: Kairós (Portugal)
Janaína Vieira
1m83, 19 anos – último clube: Franca
Nandyala Gama
1m85, 27 anos – último clube: Flamengo